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お朝勤 並びに 『口伝抄』 ポルトガル語版を翻訳  二章 光明・名号の因縁 他力

おはようございます。 Bom dia a todos!

『大無量寿経』(巻上)
http://labo.wikidharma.org/index.php/%E4%BB%8F%E8%AA%AC_%E7%84%A1%E9%87%8F%E5%AF%BF%E7%B5%8C_(%E5%B7%BB%E4%B8%8A)
『大無量寿経』(巻下)
http://labo.wikidharma.org/index.php/仏説_無量寿経_(巻下)


O Sutra Maior Sobre o Buda da Luz Infinita (1)
https://www.dropbox.com/s/4jizvk1admnv3rm/sutra%20Buddha%20vida%20infinita%20-%20parte%20um.doc?dl=0
O Sutra Maior Sobre o Buda da Luz Infinita (2)
https://www.dropbox.com/s/o1uj62burt5yizf/sutra_Buddha_vida_infinita_-_parte_dois.doc?dl=0

BU" SE' MU RYÔ JU KYÔ (Pronúncia japonesa)
https://www.dropbox.com/s/jb3zfnv4qhzoya0/BU%22%20SE%27%20MU%20RY%C3%94%20JU%20KY%C3%94%20KAN%20J%C3%94.pages?dl=0


Entretanto, nosso intelecto não molda o verdadeiro Coração Confiante para o Ir-nascer. Saibam bem que nós conquistamos o Coração Confiante, simbolizado pelo Nome como sendo a verdadeira causa do Ir-nascer na Terra da Recompensa, quando a Luz nutre tal oportunidade. Este é o Outro Poder14 .

グーグル翻訳 少し訂正版
しかし、私たちの知性は、往生浄土のための真の自信のある心を形作るものではありません。 光がそのような機会を育むとき、私たちが信頼の心を征服(得る、獲得)したことをよく知ってください。それは、報酬の国(報土・浄土)に生まれる真の原因である。 これは他の力です

獲得(ぎゃくとく) conquistar
[kõkis ́taɾ]➡ 活用


14
N.T.:
A recitação intencional que fazemos do Nembutsu pode ser tomada como Auto-Poder até que se perceba que na verdade o que nos levou (ou nos trouxe) a encontrar com os Ensinamentos da Terra Pura e recitar o Nembutsu, na verdade já é a ação do Voto Original. Mesmo quem recita displicentemente teve, primeiro, um bom karma para isso e, segundo, o indivíduo sofre a ação do Outro-Poder de qualquer maneira. Ela o faz porque ainda não despertou, pois sua mente iludida não a permite entender tal manifestação, levando-a ao entendimento errôneo de que o Outro-Poder só se manifeste depois do despertar. Isto é elucidado no texto do denominado, "A passagem através dos Votos XIX, XX e XVIII do Buda Amida" [Sangantennyu/Kyogyoshinsho]. O 19° Voto corresponde ao Auto-Poder (jiriki]; o 20° ao Nembutsu recitado pelo Auto-Poder; e o 18° à recitação do Nembutsu do Outro Poder.

私たちが意図的に念仏することは、実際に浄土の教えに会い、念仏をするように私たちを導いた(またはもたらした)ことが実際にはすでに最初の投票の行動であることに気付くまで、自己力(自力)と見なすことができます。 不注意に唱える人でさえ、第一に、それに対して良いカルマを持っており、第二に、その個人はとにかく他の力(他力)の行動に苦しんでいます。 彼女はまだ目覚めていないのでそれをします、なぜなら彼女の惑わされた精神は彼女がそのような現れを理解することを許さないので、他の力は目覚めた後にのみ現れるという誤解に彼女を導きます。 これは、いわゆる「阿弥陀如来の誓いXIX、XX、XVIIIの通過」[Sangantennyu / Kyogyoshinsho](三願転入・教行信証)のテキストで説明されています。 19番目の誓いは自己の力(自力)に対応し、20番目は自己の力によって唱えられた念仏(自力念仏)に対応し、18番目は他の力の念仏の称名に対応します。

18. Se, quando eu realizar a Budeidade, os seres sencientes das terras das dez direções, confiando sincera e alegremente em mim e invocando o meu Nome por dez vezes, desejarem nascer na minha terra e não nascerem nela, que eu não realize a iluminação perfeita. Estão excluídos, entretanto, aqueles que cometeram as cinco ofensas graves e abusaram do Dharma Correto.

19. Se, quando eu realizar a Budeidade, os seres sencientes das terras das dez direções, que despertaram a aspiração pela iluminação, realizarem vários atos meritórios e desejarem sinceramente nascer em minha terra, não me virem aparecer diante deles, no momento de suas mortes, circundado por uma multidão de sábios, que eu não realize a iluminação perfeita.

20. Se, quando eu realizar a Budeidade, os seres sencientes das terras das dez direções, após ouvirem o meu Nome, concentrarem os seus pensamentos em minha terra, plantarem raízes de virtudes, transferirem sinceramente os seus méritos para a minha terra com o desejo de nela nascer e não cumprirem finalmente a sua aspiração, que eu não realize a iluminação perfeita.


原文
しかれば往生の信心の定まることはわれらが智分(ちぶん)にあらず、光明の縁にもよほし育てられて名号信知の報土の因をうと、しるべしとなり。これを他力といふなり。

出典: 浄土真宗聖典『ウィキアーカイブ(WikiArc)』

智分
ちぶん
  智慧ちえの分斉ぶんざい
。智慧のはたらき。(口伝鈔 P.875)
 智慧(ちえ)のかぎり。 (要集 P.884)


現代語訳

こうしたわけであるから、浄土に生れたいと願う信心がゆるぎないものになるのは、愚かなわたしたちの智慧のはたらきによるものではない。光りという間接の原因に誘われ育てられて、それによって真実の浄土に生れるための直接の原因である、阿弥陀仏のみ名を信知する心を自分のものとすることができる、と知らなければならない、というのである。これを他力というのである。

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